Sobre Dados Abertos

Esta página é a mais recente iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no sentido de disponibilizar, para o público em geral, informações sobre as suas diversas áreas de atuação, com o intuito de aumentar a transparência e o Controle Social. Ela será permanentemente atualizada e novos conteúdos serão acrescidos gradativamente.

As informações apresentadas seguem o conceito de Dados Abertos: são dados públicos representados em meio digital, estruturados em formato aberto, processáveis por máquina, referenciados na rede mundial de computadores e disponibilizados sob licença aberta que permita sua livre utilização, consumo ou cruzamento.

Em resumo, os dados estão disponíveis para um público amplo, para os propósitos mais variados e com o maior detalhamento possível, de forma não agregada ou transformada. Para a sua utilização não será necessário utilizar nenhum software ou programa de computador específico ou proprietário.

Plano de Dados Abertos

Documento orientador para as ações, com prazos definidos, de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade da administração pública estadual, obedecidos os padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a reutilização das informações. Baixe o PDA aqui